quinta-feira, 12 de abril de 2012

Clematis, lírios brancos e papoilas roxas






Algumas fotos do dia de mais algumas flores do momento. Hoje abriram as primeiras flores da clematis que tenho no jardim. Aparentemente, o clima no Algarve é demasiado quente e seco para estas plantas, e talvez por isso nunca produzam muitas flores. Para saber um pouco mais sobre estas plantas, sugiro uma passagem pelo blog do amigo James.
Nesta altura do ano, grandes tapetes de flores dos lírios brancos decoram as beiras de muitas estradas, por terras Sul, o que, segundo parece, se deve ao trabalho dos cantoneiros do Estado Novo que, ao longo de décadas, embelezaram as bermas das estradas um pouco por todo o Algarve. Hoje, e muitos anos depois, continuam a ser um encanto.
Por fim, dois macros de duas enormes papoilas roxas (Papaver somniferum) que crescem todos os anos no caminho para a casa.

3 comentários:

  1. Para quem, como eu, vive na cidade, é um prazer ver o jardim através do seu olhar.

    ResponderEliminar
  2. Olá Zé, obrigado por referires o meu blog! :)É realmente surpreendente que as clematis se dêem tão bem por terras do Algarve,mas isso pode muito bem dever-se ao bom jardineiro que delas cuida! lol parabéns! Já os lirios brancos, assim em tão grande numero...um verdadeiro espectáculo!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. "Amor" surge da alma liberta das entranhas do ego, é um sofrimento doce, libertador de desejo e que auto realiza.
    Todo sentimento que provém do desejo é filho do ego. Uma droga, um sofrimento amargo de querer e não possuir. Revolta, inveja, opressão, vingança...
    Essa é a diferença! S2
    Yes, I can.
    http://www.youtube.com/watch?v=uR3fZK3uPz0&feature=branded

    ResponderEliminar