sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

As flores de Portugal no jardim da Catita


Mais uma vez partilho aqui imagens de algumas das mais bonitas flores selvagens do nosso território, e que compõem a coleção de plantas do jardim.
Muitas vezes dou comigo a pensar como seria interessante e didáctica a existência de um jardim nacional, apenas composto por flora selvagem. Bem sei que a Catita não é exemplo disso, mas orgulho-me de mostrar algumas das nossas mais belas flores, entre quatro paredes.
Repito e voltarei a repetir as vezes que forem necessárias, A beleza está nos olhos de quem vê, e aos meus olhos, algumas das nossas FLORES são um verdadeiro espanto... 

domingo, 18 de janeiro de 2015

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A Horta da Lapa


Por cada pedra que uso na construção do jardim, significa uma a menos no terreno da horta. Assim vão sendo os meus dias, com muito trabalho e paixão. 

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Algures no interior de uma montanha na Provença


KLIMT ET VIENNE (clicar) de longe um dos mais belos espetáculos de luz e música que alguma vez vi. Aconteceu numa pedreira desativada, no interior de uma montanha no sul da França em Les Baux-de-Provence... Imagens projetadas em enormes paredes de rocha com mais de 10 metros de altura, e numa área de 7 mil metros quadrados, simplesmente FABULOSO!!! 
Sugiro ainda darem uma vista de olhos no espetáculo que servia de intervalo: "Les villes invisibles", igualmente impressionante!