Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho.
Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Visita relâmpago a Sintra
É sempre bom rever estes cenários em Sintra.
Foi o que aconteceu, foram só algumas horas mas valeram a pena!
Gosto muito da vegetação mediterrânica do Algarve, que mostra no seu blog, mas talvez por a minha família ser originária do extremo Norte de Portugal, fico nostálgico em Sintra, ao ver as plantas acidófilas, como as Camélias, as Hortênsias, as Azáleas e os Rododendros a florescerem bem verdes. Nos últimos três ou 4 anos tenho visitado o Porto no Outono e Inverno e nunca vi tantas variedades de camélias como naquela cidade e todas em flor. Lá, significativamente, chamam-lhe as Japoneiras.
Desculpe a divagação, mas Sintra recordou-me as Camélias, que infelizmente não se podem plantar no Sul
Olá Luís, também gosto muito dessas plantas, e recordo com prazer algumas das Páscoas, passadas no Minho, e dos pátios das casas com enormes camélias em flor. Aqui no Algarve também as temos, e o segredo está na composição da terra, ácida como deve ser. Há alguns meses estive na Florida e para meu espanto encontrei muitas em jardins em que a terra era areia e num clima tropical, e tudo isto graças ao adubo ácido que era utilizado. Abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarGosto muito da vegetação mediterrânica do Algarve, que mostra no seu blog, mas talvez por a minha família ser originária do extremo Norte de Portugal, fico nostálgico em Sintra, ao ver as plantas acidófilas, como as Camélias, as Hortênsias, as Azáleas e os Rododendros a florescerem bem verdes. Nos últimos três ou 4 anos tenho visitado o Porto no Outono e Inverno e nunca vi tantas variedades de camélias como naquela cidade e todas em flor. Lá, significativamente, chamam-lhe as Japoneiras.
ResponderEliminarDesculpe a divagação, mas Sintra recordou-me as Camélias, que infelizmente não se podem plantar no Sul
Hi, Julio !
ResponderEliminarBeautiful, beautiful photos !!! Lovely music !!!
I love your gorgeous blog.
Greetings from Greece !
Olá Luís, também gosto muito dessas plantas, e recordo com prazer algumas das Páscoas, passadas no Minho, e dos pátios das casas com enormes camélias em flor.
ResponderEliminarAqui no Algarve também as temos, e o segredo está na composição da terra, ácida como deve ser. Há alguns meses estive na Florida e para meu espanto encontrei muitas em jardins em que a terra era areia e num clima tropical, e tudo isto graças ao adubo ácido que era utilizado.
Abraço
Não entendo tanto de plantas, mas posso admirar as belíssimas paisagens... :-)
ResponderEliminar