Assim se recebe quem chega à casa durante este mês, com muitos Iris roxos floridos ao longo do caminho. Esta foi outrora uma das plantas que faziam parte dos modestos jardins das casa menos abastadas da região. É frequente encontrá-los ainda hoje junto a ruínas no interior do Algarve.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
segunda-feira, 28 de abril de 2014
domingo, 20 de abril de 2014
quarta-feira, 16 de abril de 2014
domingo, 13 de abril de 2014
Gerânios da ilha da Madeira nos jardins do palácio de Monserrate
Aqui está um belíssimo espaço onde o gerânio da Madeira (Geranium maderense) se encontra no seu melhor. Mais uma vez, tive o privilégio de dar a conhecer a um casal de amigos canadianos, talvez um dos mais belos jardins do nosso país, o parque e palácio de Monserrate, em Sintra. Para uma visita virtual, ver aqui.
sábado, 5 de abril de 2014
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Foto do dia: Papoilas roxas da Catita
Todos os anos germinam onde encontram condições. Estas nasceram na brita que cobre o estacionamento da casa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)