Se alguém quiser, posso enviar sementes de rosas albardeiras (Paeonia broteroi) endémicas da Península Ibérica. Ontem andei a recolher sementes pelo barrocal algarvio e devem ser semeadas antes das chuvas de Outono...
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Ola!
ResponderEliminarGraças po resolver minhas dúvidas sobre a árvore.
Nao conheço esta Paeonia, a verdade e que não tenho nenhuma, mas adoro!
Se possível gostaria de uma semente, mas comprendo que nao me conheçe, primeiro envie aos seus conhecidos e se tem muitas eu dou o endereço, ok?
Ate sempre amigo.
Bom dia,
ResponderEliminarEu estou muito interessado em sementes de rosa albardeira. Se for possível fico muito agradecido.
Cumprimentos,
Luís Corte-Real
Olá Zé Júlio, ficaria muito grata e encantada se viesse a ter as sementes da rosa albardeira, mas como fazer? até porque é preciso pagar portes!!!
ResponderEliminarRa - Tomar
Zé Júlio, terei de convencer o Luís Montalvão e ter o prazer de o visitar nesse seu espaço e assim ter acesso, finalmente, às sementes da famosa rosa albardeira, ou como era conhecida lá para as bandas de Coimbra, "rosa-cuca".
ResponderEliminarAinda não estou em férias, mas para lá caminho a passo acelerado!
Tenho algum receio que não se dê na minha zona, para os lados de Estremoz, mas como me diz que é possível encontrá-la pelo Algarve, quem sabe ... talvez se consiga plantá-la por aqui.
Uma boa semana
Manel