Originárias da América do Norte, estas borboletas talvez tenham tido a necessidade de emigrar para outras regiões planetárias menos poluídas, e parece que o Algarve reúne as condições propícias à sua sobrevivência. A existência delas no norte da América está em risco, pois o abuso de pesticidas na agricultura está a acabar com a plantas que estão na base da dieta desta bela e impressionante borboleta. Será que isso explica o surgimento desta espécie na Europa?
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que curioso!
ResponderEliminarNaquela sua postagem "Dias felizes partilhados entre bons amigos", uma coisa que justamente me chamou a atenção foi o detalhe com a Monarca, pois eu não fazia ideia de que elas existissem em Portugal.
Eu gosto muito desta borboleta não apenas por sua evidente beleza, mas por muito da simbologia que já lhe foi atribuída.
abraços