sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Açores, "Terra Nostra"



Tenho a sorte de conhecer muitos lugares deste nosso belo planeta. Aos vinte e poucos anos, numa das minhas viagens, cheguei aos antípodas e facilmente deixei-me apaixonar pela belíssima Nova Zelândia. Na altura cheguei até a considerar mudar-me para essas paragens.  
Até que fui aos Açores e aí o caldo entornou-se... Sempre suspeitei que havia grandes semelhanças entre estes dois locais na Terra, mas confirmar isso em pessoa durante esta última semana foi uma verdadeira surpresa!
Visitei 5 das 9 ilhas açorianas e, em muitos momentos, recordei os cenários da Nova Zelândia com uma pequena diferença: vinte anos depois, e finalmente, acho que encontrei o paraíso na terra, os Açores.
Comovi-me em muitos momentos com a beleza dos cenários naturais, desta nossa "Terra Nostra", nome também do parque no qual estas duas fotos foram tiradas, na caldeira das Furnas.
Agora vem a parte mais difícil: tentar fazer uma boa seleção de fotos e partilhá-las nos dois blogs...

4 comentários:

  1. Bom dia Zé!
    Mais que lugar encantador, parabéns pela postagem e compartilhar!

    ResponderEliminar
  2. Zé Júlio

    Os Açores são dos sítios mais impressionantes de Portugal. O património natural é fantástico e o clima permite uma mistura de plantas quase única, em que não sabemos se estamos no Japão, no Norte da Europa ou na orla Mediterrâneo. A arquitectura está também preservada e tiveste sorte, pois foste no período em que as hortênsias estão em flor.

    Abraços e esperamos por muitas fotos.

    ResponderEliminar
  3. Es precioso, tengo que ir. Besitos.

    ResponderEliminar
  4. Como eu te entendo!!!!sou uma paixonada dos Açores e particularmente das Furnas e do Terra Nostra, aliás estou a planear voltar lá este ano para ver a aavenida de gingkos no seu apogeu dourado.De reste prefiro o Faial por várias razões que se prendem com veleiros e viagens. achei interessante a comparação com a Nova Zelãndia, que apesar de ainda não a ter visitado um dos meus melhores amigos é Neo-zelandês e sinto portanto que conheço muito bem aquelas ilhas que muito me atraem desde a adolescência.
    um abraço e continuação de muitas e inspiradoras viagens.

    ResponderEliminar