Mais uma vez partilho aqui imagens de algumas das mais bonitas flores selvagens do nosso território, e que compõem a coleção de plantas do jardim.
Muitas vezes dou comigo a pensar como seria interessante e didáctica a existência de um jardim nacional, apenas composto por flora selvagem. Bem sei que a Catita não é exemplo disso, mas orgulho-me de mostrar algumas das nossas mais belas flores, entre quatro paredes.
Repito e voltarei a repetir as vezes que forem necessárias, A beleza está nos olhos de quem vê, e aos meus olhos, algumas das nossas FLORES são um verdadeiro espanto...
Vejo que o José Júlio tem uma rosa albardeira no Jardim da Catita. Penso que é uma das mais extraordinárias espécies da nossa flora autóctone. Ainda não perdi a esperança de a conseguir plantar nos Jardins do Xisto, mas não sei se vai adaptar-se ao clima de extremos da Beira Baixa. Cumprimentos e boa jardinagem.
ResponderEliminarAs rosas albardeiras são plantas relativamente fáceis. Penso que o vosso clima é adequado a esta planta.
EliminarCumprimentos do Algarve
Obrigado pela dica. Boa jardinagem!
EliminarCumprimentos da Beira Baixa.