terça-feira, 10 de agosto de 2010

O meu lixo de luxo

Mais uma planta encontrada no lixo, desta vez um dragoeiro, uma das plantas que faz parte da lista das plantas em vias de extinção no seu habitat natural, e que alguém, no Algarve, resolveu cortar e jogar para o lixo. Hoje foi o meu dia de sorte, pois desta planta vou poder produzir 14 novas árvores! Confesso que tenho um prazer enorme em, de alguma forma, chocar as pessoas que conheço mencionando o valor de mercado destas plantas que encontro no lixo. Neste caso, estamos a falar de um dragoeiro que poderia facilmente ser vendido num Garden Center por €500 ou €600... Como é habitual, a partir do momento em que encontro a planta, e que consigo obter informações sobre a mesma (habitat, rega, etc.), começo imediatamente a pensar no local onde ela possa ser plantada e, desta forma, ganhar um enquadramento adequado. Neste momento vai ser colocada num viveiro e com as primeiras chuvas, passará para um espaço onde ficará nos próximos anos. Quando plantas como esta recuperam, tenho por hábito oferecê-las aos meus amigos e contar a sua verdadeira história.
Resumindo: um jardim não tem necessariamente de ser caro, se optarmos por reciclar plantas...

Sem comentários:

Enviar um comentário