É uma das flores que, neste momento, dão um ar da sua graça, no jardim da Catita (duas últimas fotos). As duas primeiras fotos foram tiradas junto a uma ruína, na zona de Messines, parecendo quase um cenário da África do Sul, de onde são originárias. Na minha opinião, é uma das flores que combinam muito bem com agapantos, pois quando estas estão em flor, aqueles compensam a sua falta de folhas verdes, e vice-versa! O mesmo espaço produziria, assim, flores duas vezes por ano, em alturas diferentes. É mais uma planta nada exigente e perfeitamente adaptada ao nosso clima.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Julio,
ResponderEliminarLovely pictures of a plant I can only grow in a pot. I have tried it with little success. I envy your climate!