Hoje foi dia de ir até ao mercado mensal no Algoz (Silves) e, claro, fazer algumas compras... Medronheiros, cebolinho, as novidades da estação que estão na foto e, para terminar, algo bem algarvio: umas deliciosas azeitonas de sal (uma espécie de azeitona "mumificada" em sal com um sabor único, pouco conhecidas, mas um verdadeiro produto gourmet) e um saco de sémola de milho grossa, perfeita para fazer um xerém (as conhecidas papas de milho algarvias, que habitualmente são preparadas com marisco, prato próximo da polenta italiana), e que, acho, vale sempre a pena provar, mesmo que não se viva no Algarve. Depois da ida à feira, foi a altura de plantar, debaixo de alguma chuva.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Meu caro amigo.
ResponderEliminarPor favor não me faça gula.
Eu que adoro a comida algarvia, fiquei com água na boca. E os carapaus alimados? Ainda se comem? Para o próximo Verão, passarei por esses lados, relembrar os anos de militar, época de 60.
Um abraço. João
Hola Julio, que disfrutes mucho tu día de siembra... nada mejor que las manos en la tierra!!!!
ResponderEliminarabrazos de Chile
maria cecilia