Mais uma vez tive o privilégio de voltar a uma, na minha opinião, das mais bonitas regiões da Europa: a Provença francesa, a terra da alfazema, das cidades (como Avignon, a cidade dos Papas) e vilas (como Montbrun-les-Bains) medievais, quase paradas no tempo. Uma das razões que me fez viajar até estas paragens foi os campos de alfazema e a indústria a ela associada, apesar de agora não poder ver a sua floração, que acontece apenas em Junho/Julho (uma próxima viagem?). Mas tive o prazer de percorrer muitos caminhos nesta região, verdadeiros túneis ladeados por plátanos e ciprestes, e percorrer as ruelas de outros séculos.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É das regiões do Mundo que tenho mais curiosidade em conhecer, de França conheço apenas Paris e Orleans ( esta última com uma mancha florestal fantástica,das mais diversificadas...)
ResponderEliminarOlá,Zé Júlio!
ResponderEliminarEstava por aqui,passeando pelas tuas últimas postagens,e me deparo com essas maravilhosas imagens da belíssima Provance! Eu e meu marido temos tanta vontade de conhecê-la!
Estivemos na França há alguns anos atrás,mas apenas passamos alguns dias em Paris.
Sabes que um dia até sonhei que estava na região da Provence, andando no meio de um campo de lavanda? Um daqueles sonhos brilhantes e que parecem tão reais... Quem sabe um dia se tornará realidade?
Parabéns pelas imagens tão belas e inspiradoras!
Abraço grande!!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")