As belas flores aparecem do nada normalmente no final de Setembro, e no final de Outubro nada resta delas. Depois timidamente surgem as folhas que, ao longo de vários meses, crescem e de início, quando reparei nesta planta pela primeira, vez achei que não paravam mais, tal era o tamanho das mesmas! Tanto as flores como as folhas são pouco vulgares e em qualquer jardim cativam o olhar até da pessoa mais desatenta ... No final da Primavera, as folhas morrem e desaparece qualquer vestígio das plantas, até voltarem as flores. Este é o ciclo desta planta originária da África do Sul e de fácil cultivo.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Folhas e as flores do Haemanthus coccineus
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta planta sempre me surpreendeu.
ResponderEliminarNunca cheguei a perceber qual é o mais belo, se suas flores , se suas folhas. Além desta que está postada, também existem noutras cores.