sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Adoro nichos







Os nichos são mais uma das minhas marcas, sempre que faço alguma construção em pedra, e já fiz, até ao momento, dezenas deles, tanto no interior de casas, como em jardins. Um muro feito de pedra permite fazer nichos e, desta forma, atrair os olhares para algo que pode ser mais do que um "buraco" nesse muro. Também gosto de reutilizar cantarias e pedras, e de gravar algo nelas. Foi o que aconteceu no primeiro nicho do jardim do Ludgero. Hoje, ao fim da tarde, à luz das velas, comentávamos, perante o trabalho do dia, que este tipo de construção nos transporta para um tempo passado, e mexe com a nossa curiosidade, acrescentando muita fantasia ao jardim.
Os nichos juntam-se aos ciprestes, e às folhas esculpidas em pedra, como sendo os três elementos essenciais quando executo qualquer trabalho deste género, transformando-se na minha assinatura por onde passo.

2 comentários:

  1. Meu Deus,estou maravilhada com este jardim.Há muito esperava por uma nova obra sua.Não vejo a hora de vislumbra-lo pronto,ainda mais com essas gracinhas de cães.Parabéns pelo maravilhoso trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Oi Zé Júlio, estou encantada com este jardim, um trabalho muito criativo, usando diferentes pedras e valorizando o terreno íngrime, criando a cada curva algo que deixa o espaço atraente para os olhos.
    Acho os nichos, sua marca registrada, um outro ponto que valoriza muito o seu projeto, parabéns!

    ResponderEliminar