Conhecer bem a região onde vivemos pode ser uma mais valia, aquando da construção de um jardim. Entre outras coisas, hoje foi dia de apanhar mais algumas pedras, e mais de cem lírios destinados a criar um tapete num dos socalcos. Temos a sorte de viver próximo de uma região do Algarve onde crescem muitos milhares deste pequenos lírios, e como são extremamente resistentes, faz deles plantas perfeitas para o espaço agora em construção. Infelizmente, parece já serem considerados uma praga, pois estão a invadir terrenos agrícolas. A propósito: os lírios da foto crescem sobre um monte de entulho de construção, com pouca terra, e apenas com a água de alguma chuva, um bom exemplo do tipo de plantas que deve constituir um jardim por estas bandas.
Claro que ainda andámos às pedras, e como o carro precisava de algum lastro, lá vieram mais uns 400kg de belas "maganas". Mas isto todo só foi possível após fumar uma echeveria logo pela manhã, o que me deixou um pouco "almariado", e depois de uma cerveja bem fresquinha, pois o dia foi quente... ;-)
Gostei dessa plantinha grudadinha na pedra ...linda!
ResponderEliminarabraço
Your a lucky man who have all that plants. They look so pretty. Similary plants even grow in my garden in nothern Sweden, but I don´t have that much.
ResponderEliminarHave a nice day.
Gosto muito de lírios especialmente dos brancos e dos amarelos, mas ainda não consegui arranjar:(
ResponderEliminarGostei das fotos mas a planta que mais gostei foi desse bebé cachorrinho :)
Bom feriado!
Com 5ºC aqui no Douro e muito nevoeiro, fico com inveja dos calções e da manga curta.
ResponderEliminarCumprimentos.