sexta-feira, 9 de março de 2012

Cansado, mas feliz com o que foi feito.







Uma das consequências da construção do muro no jardim, foi uma enorme quantidade de terra proveniente das fundações do mesmo. Toda a terra foi utilizada para subir o nível de um dos caminhos do jardim. Foram muitos carros de mão, escada acima, escada abaixo, o que tornou a tarefa algo difícil, para além de deslocar igualmente pedras e plantas. Uma das coisas que gosto nas plantas suculentas, passa pela facilidade com que são transplantadas. É bem verdade que, se há coisa que este jardim não é, é o ser permanente e estático, pois o movimento de pedras e plantas é uma constante. Como as plantas foram plantadas nas próprias pedras, bastou pegar nas pedras e deslocá-las para junto deste caminho... As pedras de mármore branco, e que servem de "stepping stones", contrastam bem com o aspeto rústico do jardim, e usadas ao longo do caminho, são um convite para o percorrer.
O que importa, é que hoje este caminho ficou terminado, e consegui "arrumar" muitas coisas que estavam fora de sítio. 

Este domingo, a caminhada na Via Algarviana entre as povoações de Cachopo e Barranco do Velho, é de 29 km, alguém interessado?
Bom fim de semana 

4 comentários:

  1. Teu trabalho é arte para ser apreciada em silêncio, por isso me calo...
    Bonito ver também tanta dedicação e amor ao que fazes...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. boa nite Zé, bom trabalho estas fazend ess jardim da-te muito que fazer mas e bom fazermos aquilo que gostamos. Obrigado pelo convite mas estou muito longe no Estoril e na dá para ir passear até a minha terra O meu ALGARVEqualquer dia tenho de ir aí ver as minhas alfarrobeiras este ano na chove ta mau.. Goza bem a paisagem, desfruta do que existe nessa linda Serra e depois olha a modesque sendo egoista vai tirand umas fotos e depois mostra-nos atravez deste optimo instrument que é a net. Um abraç. MORENO

    ResponderEliminar
  3. rústico e lindo, poroso e suave, silente e fala por si próprio,simplesmente um jardim!

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente,identifico-me com algumas das suas ideias.Também sou faz-tudo,desde canteiros de pedra, a ..tudo o que me pareça integrar-se no meu" jardim/paraíso".Nada de excepcional,apenas agradável,perfumado,repousante...
    Reparei que tem nenúfares no lago,coisa de que eu muito gosto.Sem querer abusar,não estaria interessado numa troca?Tenho plantinhas de flor de cera,jasmim...e lá para Julho ,talvez orquídeas.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar