Desta vez foram mais 30 km entre Bensafrim e Vila do Bispo, em pleno parque natural da Costa Vicentina, e que me deixaram mais morto do que vivo ;-). Fica aqui um cheirinho do que tenho para partilhar, nos próximos dias, sobre esta fantástica Via Algarviana.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Zé, estas fotos são um espectáculo..apetece saltar para dentro delas!Adorei a paisagem campestre!
ResponderEliminarObrigado James!
EliminarTem sido um espanto percorrer esta via nesta altura do ano...
Já tenho Gladiolus illyricus para ti, mas só depois da rama secar.
Abraço
Obrigado Zé! É uma planta que já procuro há algum tempo, mas aqui para os meus lados não se vê muito. Agora temos é que ver quando eu vou até ai ao Algarve...no Verão hei-de passar por ai:)
EliminarAbraço!
Muito bonito!
ResponderEliminaronde e que foram tiradas as fotos que se ve o mar, acho que conheço, mas?
ResponderEliminarMoreno
Olá Moreno,
EliminarForam tiradas a alguns Km a Norte da ermida de Guadalupe.
Falando de esparto, gostaria muito de aprender a trabalhá-lo e talvez o amigo Moreno me possa ajudar...
Um abraço
A paisagem é espetacular!
ResponderEliminarOlá Zé,já agora trata-me por tu, sou um pouquito + velho, mas dentro dos 40. Eu bem que me parecia que conhecia a paisagem, tenho casa e terrenos um pouco mais a sul da Guadalupe, junto a costa Sul. Quanto ao esparto estarei disponivel para ensinar-te o que sei, apesar de já haver algum tempo que não "pratico" também não sei todas as técnicas, mas dá para fazer umas coisitas. Podemos combinar um dia ai no Algarve ou aqui em Cascais/Sintra uma vez que costumas vir a Sintra, tua terra, onde trabalho, mas vivo no Estoril.Obrigado. Um abraço
ResponderEliminarMORENO
Temos de trocar de números de telefone via e-mail!
EliminarUm abraço
Olá Zé, obrigado por mais uma série de lindas fotos. Aqueles maios, ou maias, cheguei ouvir este nome, que eram/são colocados a beira das localidades são fantásticos.Onde foram feitos estes? Também uma bonita foto da fachada da Igreja Matriz de Vila do Bispo e todas as outras.
ResponderEliminarQuanto ao meu e-mail e o seguinte: jriomoreno@gmail.com
Quando quiseres diz algo.
Um abraço.
Moreno