segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mais algum lixo de luxo






Desta vez, há coisa boa... uma bela nolina, identificada pela amiga Natália, e desde logo plantada num vaso à altura, igualmente encontrado no lixo, e que parece que já  estava destinado a esta planta.
Normalmente, recolho da beira da estrada tudo o que me parece ter algum potencial no jardim, porque sei que é só uma questão de tempo até lhe dar algum uso. Com esta reutilização de plantas, consegue-se poupar muito dinheiro, mas mais do que isso, é o prazer de recuperar plantas e outras coisas, e de sentir que faço parte desse processo. Se eu não residisse nesta região, talvez tudo estivesse destinado ao aterro sanitário, o que seria uma pena...
Penso que esta crise financeira é amiga da criatividade, e gosto de me sentir parte dela, transformando aquilo que vou encontrando em algo de belo, segundo o meu ponto de vista, claro.

5 comentários:

  1. Luxo de lixo! Corcordo.
    Ando à imenso tempo à procura de uma raiz/tronco como a da primeira fotografia para colocar na margem do meu lago. Ainda não a encontrei.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Vamos mudar-nos para o Algarve!
    Aqui só apanhamos mesmo lixo... Faz pena ver a pouca importância que as pessoas dão a muitas coisas. É tudo uma questão de imaginação e de reutilização. A prova é o que mostra no seu blog...
    Abraço
    Mena e Carlos

    ResponderEliminar
  3. Lindo achado ...poraqui é bem difícil de achar algo assim.
    mas semana passada achei no lixo três vasos lindos com
    plantas e me lembrei de ti!
    lindo os seu trabalhos!

    abraços!

    ResponderEliminar
  4. amei todas essas idéias eu ando mais ou menos por este caminho foi bom encontrar alguém que traz inspiração. adorei tudo que já pude ver.

    ResponderEliminar