quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O meu último projecto



Trata-se de uma pequena piscina para ser utilizada durante o Verão, e que, durante o resto do ano, é um reservatório de agua disponível para regar o jardim. A varanda é em ferro (tenho outra em stock), data dos anos 1930, e fez parte de uma casa do centro histórico de Loulé, infelizmente já demolida. Foi encontrada através de um jornal de classificados no Algarve (com a descrição "duas varandas velhas por 50€"...!!). Um achado, diria eu! E, claro, uma sugestão sobre como reutilizar este tipo de património.
À noite, o espaço ganha uma mágica especial, utilizando velas, tochas, nichos iluminados, reforçada com as silhuetas dos ciprestes e das figeiras...

3 comentários:

  1. Este homem faz obras de arte!!!
    Tudo o que concebe encanta!!!
    Quem tem a sorte de poder observar de perto o que ele constrói entra no mundo de uma simplicidade e de um requinte sem igual!!!
    Utiliza, na sua prática diária, dois verbos que são duas acções constantes na sua vida (e que deveriam de ser para todos nós): SALVAR / REUTILIZAR...
    É um ser humano de paixões e entusiasmos permanentes!!!
    Cada espaço que concebe tem a sua personalidade: é resultado de paixão. Cada espaço é único...

    Eu (Florbela)tenho a aquela sorte!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ola...fiquei maravilhada com o que vi no seu blog..
    Moro na cidade de Cuiaba, no Estado de Mato Gross, Brasil. Aqui é mto quente entao tenho dificuldades para escolha de plantas, mas estou tentando fazer um pequeno jardim, quem sabe daqui uns anos posso colocar algumas fotos...rsrsrsrs.
    Parabens pelo seu trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! tem fotos deste projecto ?

    ResponderEliminar