quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Do lixo para o hospital...





Os meus jardins são bons hospitais para as muitas plantas que, ao longo dos últimos anos, tenho encontrado no meu caminho. Na verdade, é muito fácil criar um espaço verde "gratuito" (palavra mágica nos dias que correm) bastando para isso prestar alguma atenção ao que é deitado fora depois de uma limpeza feita a um jardim. Foi o caso dos 2 aloés que hoje apresento. Esta manhã lá estavam eles à minha espera... Foram, depois, plantados no jardim da Tina e o local da plantação teve em conta a floração, que normalmente acontece em Janeiro, e as várias perspectivas dessa floração a partir da casa. E, mais uma vez, é graças ao clima fantástico que o Algarve tem que permite este tipo de plantação, dado que quase todas as plantas pegam de estaca, e este jardim é um bom exemplo disso. A comprová-lo está a última fotografia, que mostra algumas das plantas recuperadas do lixo há cerca de um ano. E é destes e de outros prazeres que tento viver o meu dia a dia...

2 comentários:

  1. Eu também sempre que posso, faço o mesmo. Só que o espaço não dá para tudo.
    Muitas das vezes quando vejo que são plantas que podem embelezar um espaço público, lá coloco a minha assinatura.

    ResponderEliminar
  2. Olá,Zé Júlio!
    Cá estou de novo (ainda à passear pelas tuas postagens...) e me encantei em ver o teu trabalho de recuperação de plantas! Parabéns,Zé Júlio,pela dedicação e talento!
    Teu exemplo demonstra que com um pouco de visão e boa vontade, podemos fazer frutificar literalmente, a natureza ao nosso redor!
    Outro abraço pra ti!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderEliminar