terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pedra, luz e sombra na Provença










Mais uma vez tive o privilégio de voltar a uma, na minha opinião, das mais bonitas regiões da Europa: a Provença francesa, a terra da alfazema, das cidades (como Avignon, a cidade dos Papas) e vilas (como Montbrun-les-Bains) medievais, quase paradas no tempo. Uma das razões que me fez viajar até estas paragens foi os campos de alfazema e a indústria a ela associada, apesar de agora não poder ver a sua floração, que acontece apenas em Junho/Julho (uma próxima viagem?). Mas tive o prazer de percorrer muitos caminhos nesta região, verdadeiros túneis ladeados por plátanos e ciprestes, e percorrer as ruelas de outros séculos.

2 comentários:

  1. É das regiões do Mundo que tenho mais curiosidade em conhecer, de França conheço apenas Paris e Orleans ( esta última com uma mancha florestal fantástica,das mais diversificadas...)

    ResponderEliminar
  2. Olá,Zé Júlio!
    Estava por aqui,passeando pelas tuas últimas postagens,e me deparo com essas maravilhosas imagens da belíssima Provance! Eu e meu marido temos tanta vontade de conhecê-la!
    Estivemos na França há alguns anos atrás,mas apenas passamos alguns dias em Paris.
    Sabes que um dia até sonhei que estava na região da Provence, andando no meio de um campo de lavanda? Um daqueles sonhos brilhantes e que parecem tão reais... Quem sabe um dia se tornará realidade?
    Parabéns pelas imagens tão belas e inspiradoras!
    Abraço grande!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderEliminar