domingo, 28 de agosto de 2011

Os bebés da Casa Catita



O jardim da Catita está transformado num infantário de pequenas lagartixas e osgas, acabadas de nascer. Depois de tanta "actividade" dos pais na Primavera, só podia ser este o resultado! Estes pequenos animais vão ser a próxima geração que terá  um papel importante, controlando o número de insectos do jardim. Por isso, o jardim da Catita dá-lhes as boas vindas. 
Adoro répteis!

3 comentários:

  1. Gosto muito das lagartixas, são engraçadas...mas as osgas, por muito importantes que sejam no combate dos insectos nefastos (e são!) não lhes consigo achar piada nenhuma..é um animal que sempre me deu repulsa desde pequeno...tento não reparar muito nelas :D

    ResponderEliminar
  2. Olá James,

    A repulsa por osgas é muito comum por cá. A minha irmã tem fobia e acho que fui o culpado, pois sempre que podia lá andava a brincar com elas, próximo da miúda...
    o pobre animal é completamente indefeso e inofensivo e alvo de grandes mitos populares.

    Uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Até de osgas gosta, o Zé Júlio é realmente um personagem!! Não consigo deixar de sorrir com simpatia a essa sua comunhão com a natureza, ainda que tenha ...também repulsa por lagartos e osgas.

    em todo o caso, é interessante observar como as osgas são resistentes e vivem em meios poluídos. O meu prédio, que é no centro de Lisboa é habitado por osgas. Terei que me conformar com a ideia que comerão a bicharada das minhas roseiras,os mosquitos ou as formigas.

    Abraços

    ResponderEliminar