quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Um vaso para planta suculenta




Após um belo almoço entre amigos, tive necessidade de ir até ao meu "ginásio" favorito. Desta vez, fui munido de maceta e cinzel e desloquei-me a um cerro próximo de Messines, com um objectivo em mente: encontrar uma bela pedra que, depois de trabalhada, servisse de vaso para uma planta suculenta. O difícil foi escolher uma entre tantas, pois todas elas eram fantásticas. Este grés vermelho é muito fácil de trabalhar e como é uma rocha muito porosa, absorve muito bem a água, e que permite transformar as pedras em vasos muito originais para este tipo de plantas. Depois é normal ficar sem saber se o que atrai mais é a pedra ou a planta. Penso que se trata aqui de um "casamento" perfeito...

1 comentário:

  1. TENHO PAIXÃO POR PEDRAS, QDO VIAJO E ME DEPARO COM PEDRAS NAS ESTRADAS FICO LOUCA PRA LEVAR UMA NA MALA...KKKK
    NO MEU SITÍO SÓ MESMO AS DE JARDIM, E BEM PEQUENAS.
    ESSA AÍ DA FOTO ESTÁ DIVINA!!!
    OBRIGADA POR SEGUIR MEU HUMILDE KANTINHO.
    ABRAÇO!

    ResponderEliminar