sábado, 8 de outubro de 2011

Jardim das Horas







Foi um excelente dia para limpar o pó a alguns dos meus relógios antigos e, porque não, decorar o jardim por algumas horas. Um pouco excêntrico, talvez...  
Gosto muito de colecionar todo o tipo de velharias, e estes velhos relógios americanos são a prova disso. Acho que, por vezes, perco a noção de espaço e é frequente entrar em conflito com a família e amigos a esse respeito. Não só já transformei a minha casa em "armazém" como, sempre que posso, utilizo os outros espaços disponíveis para armazenar as minhas coisas velhas, achando sempre que, talvez um dia, possam ser úteis em algum dos meus projectos projectos.  
Assim foi com estes relógios em que, a certa altura, até a casa de banho "dava horas". Felizmente, muitos deles estavam avariados. Hoje, parte da colecção permanece nos E.U.A, outros estão em Sintra e estes estão aqui no Algarve.

Tenham um bom fim de semana.

1 comentário:

  1. E logo eu que tenho uma paixão por relógios!
    Tenho mais de uma dezena deles e já pensei em colocá-los também na casa de banho, pelo inusitado e surpresa que podem provocar (e eu gosto muito do elemento surpresa), não fora a humidade em demasia que pode danificar o mecanismo.
    Gosto imenso do escape vísivel do relógio arte nova. Colocar o escape visível foi uma das invenções mais interessantes na arte e técnica da relojoaria.
    Os seus relógios são muito interessantes!
    Tal como lhe disse no blog do Luís, quando quiser vir até Estremoz (olhe que a feira de velharias do Sábado é bastante interessante) terei todo o prazer em o receber durante o final de semana, pois a minha casa não fica muito longe. Envie-me um e-mail para manel.s.cardoso@gmail.com
    Manel

    ResponderEliminar