sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Magnólias e proteas








Claro que não podia deixar de mostrar outras belas flores, fotografadas ainda na cidade do Porto, desta vez magnólias e proteas. Em relação às primeiras, existem por toda a cidade enormes árvores, carregadas de flores brancas e lilases; e as cada vez mais comuns magnificas proteas, da África do Sul, tendo encontrado grandes arbustos em muitos jardins: Confesso que foi uma agradável surpresa, que me deixou com vontade de experimentar no jardim da Casa Catita. Mas para isso ser possível, tenho de ir buscar terra ácida a Monchique, pois é um dos requisitos destas plantas.
As duas últimas fotos são mais pormenores do jardim do Palácio de Cristal.

2 comentários:

  1. É um problema que tenho há muito tempo. Como saber se uma terra é ácida ou básica? Comprei um aparelho para medição do ph, mas em todo o local em que o espetei (trata-se de um estilete metálico com um sensor numa extremidade) deu-me sempre um ph neutro (perto de 7).

    ResponderEliminar
  2. Sempre tens muitas fotos belas de suas visitas! As flores sao uma promesa do prossimo dia. As magnolias têm um cheiro estranho. Há algumas que crescem aqui. Tenha um bom fim de semana! Chris

    ResponderEliminar