segunda-feira, 2 de abril de 2012

Périplo pelo Minho - Capítulo ll












Confesso que tive alguma dificuldade em seleccionar este grupo de fotos, das muitas centenas que foram tiradas durante os dias de viagem.
Foi bom voltar a visitar o Minho, vinte e tal anos depois, e com a atenção e os interesses que atualmente tenho. Se há coisa que a idade nos dá é, sem dúvida, uma melhor compreensão e apreciação de tudo o que nos rodeia. Neste aspeto, esta viagem foi uma grande lição que vou querer repetir mais uma vez...

8 comentários:

  1. Fantástico!! Imagens belíssimas!! E as flores!! O nosso Portugal é mesmo bonito. Quero fazer uma viagem assim...
    Obrigada por partilhar (eu só queria poder ver as outras centenas de fotos também!), e parabéns pelas fotografias.

    Fernanda Pereira

    ResponderEliminar
  2. and we will always have Minho! :) talvez a região mais Bela de Portugal! Incrivel...

    ResponderEliminar
  3. Caro Zé Júlio

    Fotos fabulosas, mas foi pena teres optado pelo género mosaico, pois não pude apreciar as imagens que mais me impressionaram e foram muitas. Adorei as glícinias e também umas flores roxas azuladas, que julgo serem azaleas, outra das plantas dos meus encantos, mas que na minha casa, muito quente não se dão. Na minha casa de Benfica, que era fria conseguia te-las na varanda com sucesso, mas nesta morrem todas. Recordo-me também das Azaleas nos Açores, que eram plantas praticamente selvagens, que cresciam em todo o lado, sem ninguém cuidar delas. Também naquela terra chovia todos os dias e os solos vulcânicos eram ácidos.

    Por último, que mosteiro é aquele que encerra a reportagem fotográfica?

    A foto é soberba e a arquitectura do edifício com aquele aqueduto também é muito interessante.

    Abraços Lisboetas

    ResponderEliminar
  4. Cada vez estou pior. As azaleas das tuas fotos são rosa...

    Abraços

    Daltónicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luís,

      Este belo mosteiro é o de santo André de Rendufe em Amares.

      Abraços e boa Páscoa

      Eliminar
  5. Ola' Luis, Ola' Julio,

    Maravilhosas imagens da província dos meus pais.

    Abraços,
    Chris

    ResponderEliminar