quinta-feira, 19 de julho de 2012

75 belladonas...





Já há algum tempo que tinha vontade de plantar Amaryllis belladona à volta desta figueira do jardim. É bem verdade que estou longe da minha primeira ideia, que era criar um enorme tapete destas flores, mas 75 bolbos já são um bom inicio. A floração destes bolbos ocorre em setembro, e serão as primeiras flores do ano, nesta parte do jardim, quando a figueira já perdeu quase todas as suas folhas.
Mais tarde, e como toda a parte verde destas plantas seca antes do verão, isso permite-me limpar todo o espaço para facilitar o acesso à figueira, para a apanha dos frutos.
Agora resta esperar pelas flores lá para o fim do verão!

5 comentários:

  1. Vai ficar maravilhoso o seu canteiro.
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Oi Zé Júlio, faz tempo que não venho por aqui, ando numa correria... sem tempo pra fazer as coisas que tanto gosto, adoro o seu blog, acho um dos melhores e mais interessantes que conheço, e vejo que está cada vez melhor.
    Já imagino o encanto que vai ficar o canteiro de belladona, deve ter sido maravilhoso fazer a plantação, não foi mesmo?
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Que espectácular va a quedar esa alfombra de amaryllis debajo de la higuera, a parte de las últimas reformas de "Catita" la verdad es que tienes una casa que apetece ver y contemplar con gran detenimiento...(a ver si algún día nos dejamos caer por El Algarve y te hacemos una visita, jejeje) en fin, somos unos enamorados de tu blog y de todo lo que haces,que sepas que tienes unos grandes admiradores en Almería (Andalucia-España.
    Y si vamos, me pido un bulbo de Amaryllis!!
    Un abrazoo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Manu y Carlos. Gracias por vuestros comentarios sobre el blog y por visitarlo. Claro que, si venís aquí, podréis pedir algunos bulbos de Amaryllis o otras plantas! Abrazos de Algarve

      Eliminar
  4. Gostei muito de saber que há bolbos que se dão debaixo das Figueiras. E essas Amarilis serão fáceis de comprar num bom horto?

    Fiquei com vontade de plantar essas bellas donas debaixo da figueira do Manel.

    ResponderEliminar