terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais um dia bem passado...










E assim termino o mês de Julho. Durante a manhã, "salvei" mais um enorme agave attenuata do lixo, uma planta que, caso a comprasse num garden center, pagaria no mínimo 70 euros por ela. Com a ajuda do João, foi plantado junto ao duche da piscina lá de casa. Estas plantas são excelentes, pois não necessitam de rega, e facilmente pegam de estaca em qualquer altura do ano. Mais um a juntar à enorme coleção deste tipo de agaves que tenho nos jardins. 
Depois do "trabalho de plantar o agave", que tal uma voltinha de caiaque no rio Arade?
Foi o que aconteceu, com início no sítio conhecido como as "fontes de Estombar", local onde o maior lençol freático do Algarve debita água à superfície. E apesar deste ano estar a ser muito seco, a quantidade continua a ser impressionante, como pode ser constatado na última foto. Esta foi a primeira volta que fiz com esta "barca", mas as únicas "almitas" que encontrámos tinham penas, cegonhas, muitas cegonhas...
Este "sitio das fontes" em Estombar, é um local muito agradável para fazer piqueniques e passar o dia. E a existência de uma enorme represa de água doce cristalina, faz do local uma boa alternativa à praia.   

3 comentários:

  1. Eu estou certa de que lhe deixam de presente as plantas junto aos caixotes do lixo porque sabem que passará a recolhê-las e as tratará bem.

    ResponderEliminar
  2. My Aeonium was harvested from a neighbour's garbage, just like your Agave. But my 3 little Agaves were moved on to a new home. Those needle sharp point stabbed me once too often. Careful around that shower!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Diana!

      From the agave family, the agave attenuata, is the friendly one...No sharp needles.

      Thanks for your comment
      Júlio

      Eliminar