Os turistas estrangeiro pensam que são cerejeiras, os portugueses associam a estas amendoeiras de floração rosa a amêndoa amarga, o que nem sempre é verdade. Com este rosa, são relativamente raras e, nos últimos tempos, tenho andado a tentar enxertar alguns ramos de uma árvore de flor branca com esta variedade. Acho que o resultado pode vir a ser muito interessante.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
domingo, 22 de fevereiro de 2015
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Chapins reais no jardim.
Vários são os casais de chapim reais (Parus major) que usam anualmente o jardim para nidificarem. Fico sempre muito feliz com o regresso destas belas aves, pois é o sinal que a primavera está a chegar.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
domingo, 15 de fevereiro de 2015
Quanto mais frio mais vermelha se torna.
Esta é uma daquelas plantas que ao longo do ano vai mudando de cor. No verão, as folhas são verdes e no inverno vermelhas. É um planta suculenta (Kalanchoe luciae) da África do Sul.
Entre flores de aloés e as folhas desta planta, a cor vermelha parece predominar nesta altura do ano no jardim da Catita.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Jardim da Catita
Gosto muito desta parede azul que pintei no jardim da Catita. Os jardins precisam de cores como esta...
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)