Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
quinta-feira, 30 de abril de 2015
domingo, 26 de abril de 2015
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Um caminho primaveril...
Algumas das flores do momento que ladeiam o caminho até à Casa da Catita. Um ano inteiro à espera deste momento... Acho que valeu a pena!
sexta-feira, 17 de abril de 2015
Pão para a boda...
Um jardim de plantas suculentas e tradições algarvias. Hoje foi dia de amassar pão, pois amanhã é dia de festa com o casamento realizado no jardim. Carina (a filha do amassador Ludgero) vai casar no jardim da casa.
quinta-feira, 16 de abril de 2015
As flores da "Euphorbia candelabrum"
Esta Euphorbia candelabrum é uma das árvores que compõem a coleção de plantas do jardim. Uma das coisas que gosto nesta planta é parecer-se com um cato mas com total ausência de picos. Foi a planta que escolhi para colocar junto ao tanque/piscina da Catita.
Gosto muito deste momento em que os novos rebentos ficam repletos de pequenas flores.
quarta-feira, 8 de abril de 2015
O "orgulho da Madeira" nos jardins de Monserrate
A floração deste Echium cadicans e muitas outras flores, convidam os amantes de jardins a visitarem os jardins do palácio de Monserrate. A ilha da Madeira no seu melhor!
segunda-feira, 6 de abril de 2015
De volta ao Algarve...
Alguns dias na "minha bela e sempre querida" Sintra, sabem sempre a pouco...
A foto foi tirada nos lagos dos jardins do Palácio Nacional da Pena, em Sintra.
sexta-feira, 3 de abril de 2015
quarta-feira, 1 de abril de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)