Esta manhã junto à Pena.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
domingo, 25 de outubro de 2015
domingo, 18 de outubro de 2015
"Requiem to a dream", a chaminé algarvia do séc.XIX
Alguns dos melhores exemplares deste património algarvio que, infelizmente, está em risco de se perder.
Fotografá-las tornou-se uma obsessão, e partilhá-las uma necessidade.
Eis algumas fotos de chaminés aqui.
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
O Algarve e as suas impressionantes chaminés.
Falar do Algarve é falar de chaminés. No passado foram motivo de orgulho e de estatuto social do proprietário que as mandavam construír. Muitas destas chaminés impressionam pela sua dimensão especialmente quando comparadas com a escala da casa a que pertencem. Muitas vezes casas modestas exibem enormes exemplares como esta chaminé de traça oitocentista.
Não me canso de as fotografar e ao certo ninguém sabe quantas chegaram até ao presente.
domingo, 11 de outubro de 2015
Foto do dia: Flor do quiabo vermelho da Horta da Lapa.
Embora a flor seja em tudo semelhante à variedade verde dos quiabos, a grande direrença esta na cor do fruto, que no caso é bordeaux. Está a ser uma das minhas experiencias deste ano na horta biologica da Lapa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)