Mostrar mensagens com a etiqueta Plantas que perfumam jardins. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Plantas que perfumam jardins. Mostrar todas as mensagens

domingo, 24 de julho de 2011

Flor do jasmim


Estas são as flores do meu jasmim da arábia (Jasminum sambac) que cresce muito bem aqui no Algarve. Sempre gostei de chá de jasmim e do aroma doce de suas flores brancas, por isso, todas as flores são apanhadas e, depois de secas, são aproveitadas para perfumar a casa e para chá. A floração dura o Verão inteiro, e é um encanto sentir o seu aroma no jardim. Forma um pequeno arbusto, que rego uma vez por semana e podo no Inverno, e tudo isto faz dele uma das minhas plantas favoritas.