É bom regressar e sentir o aroma doce que paira no ar, e tudo graças às muitas ervas aromáticas que naturalmente crescem aqui no Algarve: estevas, tomilhos, alfazemas, alecrins, urze, etc. Quando se faz a viagem de Lisboa para baixo, sobretudo quando se atravessa a serra algarvia, somos recebidos com um aroma inconfundível, quase mel, o que me faz pensar que dificilmente sairia deste lugar para mudar num outro qualquer. Para além disso, a Primavera aqui confunde-se com o Inverno; neste momento, e um pouco por todo o lado, existem flores, como as do alecrim nas fotos. E um dos postais mais comuns da época no Algarve começa agora a ser pintado. as amendoeiras estão a florir! Estou feliz por estar de volta (apesar de estar engripado...)
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hola! muy bella esta planta.. bastante anticipada!
ResponderEliminarQue tengas un buen fin de semana..
Saludos..
Isn't it funny how different countries have a different smell. People coming to Australia by boat can smell the eucalyptus trees before they see land. I have never done this but have heard it said many times. When my son move the the U.S. he became quite depressed and could not stand the smell of the place which he said was sweet with a little drain smell in it.
ResponderEliminar