quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dias felizes, apesar de alguma chuva...







Curvas e mais curvas, tem sido o mote para toda esta construção. Já há algum tempo que sentia vontade de pôr em prática um projeto destes, em que o que importa são curvas e contra-curvas. Como existe um declive acentuado, acho que pode resultar muito bem, para além das curvas serem mais sensuais...
Até ao momento, já foram movimentadas mais de 10 toneladas entre terra e pedras, e isto ao longo das duas últimas semanas. Também já conseguimos usar muitas das  plantas que o Ludgero foi cultivando em vasos, ao longo dos últimos anos. Por tudo isto, passo o dia a suar em bica. Acho que tenho que ir trabalhar para o norte da Europa, pois o Algarve ainda está muito quente... ;-)
Como acredito que uma das formas de atrair algumas pessoas ao jardim, passa por cultivar algo comestível, já plantámos 4 dúzias de alfaces de duas cores, à volta da figueira, e que irão dar lugar, depois de apanhadas, a uma plantação de girassóis vermelhos. Isto se os canitos deixarem...   

5 comentários:

  1. Belo! Eu amo as fotos que você tirou em torno do jardim. Os agaves são realmente lindo .... como são os filhotes:)

    ResponderEliminar
  2. Zé julio Que belo trabalho que está fazendo no jardim do seu amigo. Está muito bem feito, até parcere que você é canteiro. E esses canitos tão lindos que está pegando ao colo são um espectaculo. Na vá para o norte da Europa o nosso ALGARVE, apesar de algumas coisas é sempre melhor, pelo menos tem um SOL maravilhoso um clima que produz tudo desde plantas tropicais a frutos das zonas mais frias. Continue trabalhand e tirando essas ricas fotos. Um abraço. Moreno (um algravi que trabalha em Sintra, onde este clima daqui nada tem a ver com o dai)

    ResponderEliminar
  3. Viva Zé Julio,

    Não precisa de ir para o norte da europa venha para o norte do país que eu tenho muita terra para tirar aqui no meu jardim, garanto que vai usar outra roupa!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Realmente Zé júlio, parece que vivemos noutro país. Você quase despido e nós aqui em Lisboa todos enchouriçados em casacos e lãs.

    Estou a gostar do jardim do seu amigo. o Zé Júlio está a fazer uma espécie de jardim romântico, daqueles em que se acentuavam as inclinações do terreno, para recriar num pequeno jardim um caminho de montanha. Só que o Zé Júlio usa as plantas adequadas a um clima mediterrânico e o resultado é muito interessante. Julgo que irá conseguir até disfarçar a arquitectura desengraçada da casa do seu amigo, criando socalcos, atrás de socalcos.

    abraços

    ResponderEliminar