quarta-feira, 16 de maio de 2012

Finalmente, os acabamentos da fachada








Apesar do calor intenso dos últimos dias, e da minha dificuldade em lidar com o mesmo, lá vou prosseguindo com a construção do muro. 
Inspirado pela riqueza ornamental das fachadas das casas algarvias, resolvi acrescentar alguns ornamentos em cimento, que irão ser pintados com uma cor diferente da parede. Penso que irá funcionar muito bem e visualmente valorizar ainda mais as velhas portas azuis que encontrei no lixo.
Nas horas de maior calor, tenho aproveitado as sombras do jardim para esculpir mais umas folhas em algumas das pedras menos bonitas. 
Esta semana abriram as açucenas (Lilium candidum) que este ano, e devido à seca, têm metade do tamanho. Mas parece que a falta de água não foi problema para a romãzeira, pois tem mais flor do que nunca... 

7 comentários:

  1. Estais de parabéns! Se não existisse um mar a nus separar, iria bater-lhe à porta hoje mesmo para conhecer os teus trabalhos pessoalmente, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Coisinha mais linda... Tu, o muro o jardim... enfim tudo!!!!!!
    Tu e as tuas obras encantam!!! Encantam-nos!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS.. ESSE MURO ESTÁ UMA OBRA DE ARTE!
    A SECA TAMBÉM ESTÁ PEGANDO AQUI NO SUL.

    LINDAS AS FLORES!
    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  4. parabéns está no caminho certo que é o de fazer à seu gosto sua morada cercada por cores e aromas que alegram

    ResponderEliminar
  5. Olá José Júlio, mais uma visita à sua sala de estar... se bem que o calor também aperta por aí... a gestão dos jardins é uma arte que tem sido bem levada a efeito. aproveito para lhe dizer que não tive sorte com as sementes da rosa albardeira nem com os lírios, já que nenhuma delas brotou...se houver outra oportunidade desde já deixo aqui o meu pedido, porque gostaria imenso de ter a rosa albardeira no meu jardim.
    A esta altura tenho as roseiras em franca libertação de botões das mais variadas cores, pena que o calor está a queimar as pétalas, que se apresentavam bem frescas, depois da chuva, embora algumas mais adiantadas tenham acabado por apodrecer com tanta chuva.
    Votos de continuação do desenvolvimento de ideias...
    Rosa Aranha

    ResponderEliminar
  6. Bem, já sei que as Açucenas no Alentejo devem rebentar dentro de alguns dias, já que aí no Algarve começa tudo mais cedo. Enfim, acabas por ser um Borda d'água virtual

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Lindos ornamentos no muro. Muito bonito!!

    ResponderEliminar