terça-feira, 8 de maio de 2012

Novidades na Catita








... e o trabalho continua, hoje debaixo de um Sol quente, que me deu um bronzeado de fazer inveja a muitos! E foi criada mais uma ilusão ótica. Como tenho por hábito colocar plantas nos muros, para lhes dar vida, desta vez pensei: e se eu, desta vez, colocasse uma árvore no muro?
Pois bem, como optei por não cortar uma velha amendoeira, que interferia com a construção do muro, resolvi integrá-la nele o melhor possível, criando a ilusão de uma espécie de vaso, a 2 metros de altura. Quando é vista do jardim, a copa da amendoeira parece, desta forma, sair de dentro do próprio muro. Penso que será mais um motivo de conversa entre todos os que visitam o espaço. 
Seria bom se o reboco, ao secar, mantivesse a cor que tem neste momento, porque gosto bastante deste tom, mas já sei que irá ficar mais claro.
Para alegrar ainda mais o espaço temos em floração, neste momento, algumas "bocas de lobo" (Antirrhinum), e algumas papoilas (Papaver somniferum), com suas cores intensas.  

4 comentários:

  1. Lindo o detalhe do muro ...adorei!
    abraços!

    ResponderEliminar
  2. Fotos belíssimas...lindo jardim, linda vida! Parabéns pelo capricho com tudo! E adorei o muro decorado e os canteiros...
    Que sua semana seja produtiva e de muita paz!
    Bjs e boas energias...
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  3. Zé Júlio

    Esse muro tem qualquer coisa de Gaudi, de uma arquitectura orgânica, que recusa angulos rectos e procura formas redondas e sensuais.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. You are following my blog and I come regularly to yours. I thought I should comment and tell you how beautiful your place is. I just love it. I vacationed in San Miguel de Allende in Mexico a few years ago and they had similar 'secret gardens' like you are creating and yours are just beautiful. Thank you for sharing!

    ResponderEliminar