sexta-feira, 22 de junho de 2012

Achados da semana










Para conseguir criar a ilusão de que algo já existia há muito tempo no jardim, nada melhor que a reutilização de materiais. Infelizmente, não é fácil encontrá-los, e muitas vezes tenho que vasculhar em velhos aterros de entulhos desativados (que para mim são uma espécie de centro comercial ao ar livre, sempre em promoção). É algo que me dá muito prazer, e foi o que fiz no inicio desta semana.
Nunca sei bem o que vou encontrar, mas, normalmente, tudo o que encontro dificilmente poderia ser comprado. O lote desta semana é composto por alguns tijolos antigos, pedras calcárias e de grés vermelho, um garrafão de vidro e, para minha surpresa, 5 belas yuccas gloriosas "variegatas", um tipo de yucca não muito comum.
Tudo isto manteve-me ocupado durante os últimos dias. Os velhos tijolos e algumas pedras, resultaram num dos mais curiosos nichos do jardim da Catita; outras pedras deram origem a vasos para plantas; o garrafão verde é sempre um excelente quebra-luz num nicho com iluminação elétrica, coisa que não falta no jardim; e as yuccas irão fazer parte dos meus presentes deste Natal, ou não...
Esta semana retratou muito bem a minha postura diária e a minha filosofia de vida: ser feliz com a capacidade de criar algo, aproveitando aquilo que não desperta qualquer interesse a muitos... até verem o resultado final!
Bom fim de semana.

4 comentários:

  1. Engraçado, essa filosofia também se aplica às pessoas não somente aos tijolos. E não sei qual das duas me apoquenta mais. Se descobrir o potencial das pessoas ou o potencial dos tijolos. O ser humano anda tão atarefado na conquista para usufruto próprio que cega, esquecendo-se que um simples copo de madeira poderá ser um Santo Graal na sua vida.

    Cumprimentos
    Pedro Quintas

    ResponderEliminar
  2. O outro Algarve...
    Ainda bem que o homem da reciclagem anda por perto!
    Um bem haja amigo Júlio!

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de ter o seu dom para mexer com as pedras, ficou lindo! Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Caro Júlio,
    Suas postagens sempre me deixam de queixo caído, e me fazem pensar quanto tempo gastamos de nossas vidas com idiotices fúteis e inúteis. Obrigado e parabéns!
    abraços e tudo do melhor para você.

    ResponderEliminar