quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dica do dia: faça as suas próprias pedras!


Tendo em conta que a região da Florida não é fértil em pedras (e sem a minha carrinha para ir buscá-las), e sabendo que os meus espaços não podem viver sem elas, a minha opção teria de ser sempre a compra. Assim, e sempre privilegiando a utilização dos recursos locais e naturais, optei por fazer as pedras de que necessitava... E acabou por se tornar numa escolha barata, porque o custo final de cada "pedra" assim criada é de cerca de $5, e se as comprasse, cada uma poderia custar $60 ou $70, pelas pesquisas que fiz!
Na montagem de imagens, e começando pelo lado direito em cima: em 1, temos o primeiro passo que, depois de retirada a areia de um buraco no jardim, é misturá-la com o cimento necessário, e água; em 2, vê-se o buraco já preenchido com a massa obtida, podendo dar-se a forma desejada ao buraco consoante o formato de pedra que se quer; na foto número 3, temos a pedra já seca e retirada do buraco. Depois, e eu tive, mais uma vez, a ajuda preciosa da Siena (que já nos baptizou de "Stonemakers"), é só pegar nas pedras e escolher o local mais apropriado para cada uma. Se quisermos ter pedras um pouco diferentes, basta juntar um pigmento de uma qualquer cor à massa, e teremos pedras coloridas e perfeitas para fazer companhia às flores e plantas.
Para não ficar com um jardim cheio de buracos, pode-se enchê-los com aparas, folhas secas, etc., ou então plantar algumas plantas neles. A outra solução é usar areia que não seja retirada do jardim.

3 comentários:

  1. Parbéns por mais essa nova técnica de criar pedras ,uff !... Ainda dizem que precisamos dos outros para sair da crise . Então e por onde anda aquela máxima que diz que nós quando não sabemos inventamos? É só por os olhos nesse feito.Boa continuação dos trabalhos que eu por cá vou bisbilhotando todos os dias para ver as novidades

    ResponderEliminar
  2. Muito interesante.....e um proceso nao?

    ResponderEliminar
  3. Que pedras maravilhosas, mas acho que existem ainda mais maravilhosas em PORTUGAL. Bjs

    ResponderEliminar