terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mais uma paixão...


Aqui estão alguns dos meus trabalhos esculpidos em pedra, que servem para complementar a fantasia que tento sempre criar nos espaços verdes que executo. É com orgulho que os faço, dado que, em escultura, sou auto-didacta, herdeiro de uma tradição familiar no trabalho da pedra. por vezes, dou comigo a reproduzir fragmentos de frisos ou outros temas arqueológicos, dado que, sendo amante de arqueologia, acho que os originais devem ser expostos em museus, objecto de estudo e não apenas de observação para alguns poucos. Estes pormenores servem também para atrair ainda mais a atenção dos olhares para as pedras que, sem eles, poderiam passar despercebidas ou ter leituras lineares. É um excelente alimentador da curiosidade de quem visita os meus espaços, e só por isso já valeu a pena tê-lo feito. Para além disso, é comum suscitarem a dúvida sobre se serão originais antigos ou acrescentos meus...

2 comentários:

  1. That is a great collection of treasures for the home and garden. Thanks for sharing.....Julian

    ResponderEliminar
  2. great collection! Love the one with the candles

    ResponderEliminar