quinta-feira, 17 de março de 2011

Agaves e pedras, a relação perfeita.






Sempre gostei da envolvência de espaços com casas em ruínas, e da forma como lentamente as plantas e árvores as conquistavam. Este meu prazer fez parte de toda a minha infância e adolescência, alimentando todo um imaginário muito rico. Alguns anos mais tarde e já adulto, fui convidado a criar um espaço envolvente num jardim, em que a estrutura principal era nem mais nem menos do que uma ruína. O meu maior problema então, era a minha total falta de experiência, mas por outro lado, uma  enorme vontade em experimentar. Hoje, tenho muito orgulho no que faço e sempre que sou convidado, lá estou eu a (re)construir mais uma.
As fotos de hoje são do jardim da Casa da Paz (Porches, Algarve), onde há dez anos construí este espaço e agora tem este aspecto. A presença de vários tipos de agaves ainda aumentam mais o impacto da construção, e daí pensar que se trata de uma relação perfeita!

2 comentários:

  1. Só tenho uma palavra...maravilhoso

    Mas q plantas e jardins tão bonitos

    cumprimentos pituxasilva

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé Julio,
    Visitar o seu blog é como fazer uma viagem maravilhsa. Sentí o perfume das flores, o aroma da vegetação, a textura das pedras e um carinho imenso pela Natureza.
    Abraços,
    Ivani Kubo

    ResponderEliminar