terça-feira, 15 de março de 2011

Plantação de suculentas em tronco de árvore








Em Novembro passado fiz uma pequena plantação de suculentas a partir das suas folhas e como não sou muito de utilizar vasos em barro ou plástico, pensei em mais tarde usar um belo tronco de amendoeira muito comum cá pelos Algarves. E assim se justificou parte do trabalho de hoje, juntando o útil ao agradável, que culminou neste "vaso tronco" perfeitamente integrado no espaço e 100% biodegradável. Mediante uma boa selecção do tronco, o que é muito importante,este pode funcionar como elemento escultórico num espaço verde, com a vantagem de ser bastante económico e, ainda, como a madeira absorve água, reduz a necessidade de regas. É só vantagens...

16 comentários:

  1. Muito bom trabalho.
    Usou alguns Sempervivum??? São as minhas suculentas favoritas!! :-)

    ResponderEliminar
  2. Muito giro realmente, e fica tudo mais natural do que em plastico ou em Barro. não se compara. ha é que ter sorte e encontrar um troco aberto assim...mas o resultado final é mto interessante. Algumas dessas plantas parecem aquele "arroz" dos telhados, acho eu...

    ResponderEliminar
  3. Espectacular! Muito bonito, parabéns pelo bom gosto ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por todos os comentários e se necessitarem de uma mãozinha, aqui estou eu.As plantas utilizadas foram, seduns e echiverias.

    ResponderEliminar
  5. Eu!
    Eu preciso, para embelezar o meu quintal, passo a vida a arrancar ervas daninhas e não tenho tempo para fazer estas maravilhas, tenho vários catos em vasos para arranjar o jardim mas não tenho nem tempo nem grande jeito.
    Mas pelo menos ideias não faltam, aqui no seu cantinho, obrigada
    bj eugénia

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Adorei a ideia e as composições que fez são lindas. Aliás, muito do que vejo neste blog mostra uma amor imenso pela natureza. Como li algures por aqui: "Sempre gostei da envolvência de espaços com casas em ruínas, e da forma como lentamente as plantas e árvores as conquistavam.", bem patente nas imagens do seu trabalho.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Lindo!!! De uma sensibilidade incrivel!!
    Amei seu trabalho com as suculestas . Tenho varias especies e confesso q sou fascinada por minhas meninas!!!

    ResponderEliminar
  8. Gostei da ideia das suculentas em troncos, mas eu também sou 'perita'em suculentas e catos e tenho-as de muitas espécies e quase tudo em vasos de barro.
    gostava de lhe mandar umas fotos, mas não o consigo contactar pois o link do está a funcionar. agradecia que o pusesse para eu o poder contactar para trocarmos ideias.

    ResponderEliminar
  9. Maravilha!!! Tou tentando agora plantar suculentas num tronco que achei, cavei um pouco com goivas. Coloco um pouco de terra? Os troncos estão bastante secos. Obrigada...

    ResponderEliminar
  10. Amei de paixão!!!! Parabéns!!!

    ResponderEliminar