terça-feira, 12 de julho de 2011

Nostalgia...









Tenho andado um pouco sentimental e com vontade de construir mais uma ruína, mais um muro ou mais um pavimento num jardim. Esta minha necessidade, é normalmente satisfeita uma vez por ano, e este ano ainda não me envolvi a sério num projecto que me fizesse sentir orgulhosamente pequeno, perante a construção. As fotos são de alguns dos projectos construídos nos últimos anos, e que constam do meu portefólio.
Há por aí algum projecto?? ;-)

8 comentários:

  1. Joe, I do like what you have done in stone. Especially like the last one circle in stone. Very simple, yet distinctive. Sort of my style. Jack

    ResponderEliminar
  2. José Júlio os projectos que levou a cabo são impressionantes, e fico excepcionalmente sensibilizado pelos que se assemelham a ruínas! São peças de arte espantosas.
    O jogo de pequenos nichos e aberturas que cria apontam para um ritmo quase musical, as diferenças de textura nas superfícies (a pedra irregular que dá lugar ao reboco caiado), a criatividade dos pavimentos (os desordenados são especialmente cativantes, sobretudo quando misturados com alguns elementos reguladores do espaço), a mistura com superfícies de água, a forma como joga com as diferenças de cota criando desníveis definidores de espaços individuais, a inclusão de madeira na ordenação espacial, tudo isto atesta a sua criatividade sem limites e terá saído a sorte grande a quem o tiver como conselheiro para criação do respectivo espaço de lazer!
    Um bem haja pela beleza que vai espalhando
    Manel

    ResponderEliminar
  3. Tudo muito lindo!!! A estrela na pedra as flores,parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Os projectos são impressionantes!
    Tenha um bom dia!

    ResponderEliminar
  5. Um muito obrigado ao Jack, à Regina, e à Nita, pelos comentários deixados neste post e, mais uma vez, fico sem saber o que dizer ao amigo Manel.
    Confesso que gosto de saber o que o pessoal pensa sobre o meu trabalho, mas de um comentário assim, não estava à espera, bem haja muito sentido.

    ResponderEliminar
  6. Que maravilhas, são obras eternas.

    ResponderEliminar
  7. Todo eu morro de inveja dos seus muros. Por inspiração sua, fiz no quintal da casa alentejana do Manel três canteiros para cactos, constituídos por pequenos muros de xisto contiguos e ao centro uma espécie de grande pedra, tipo menir fálico. Os murinhos não tem mais de 30 cm de altura e mesmo assim ia-me matando com o calor e o desconforto da posição e só pensava no Zé Júlio, que faz uns muros tão bonitos e ainda aparece com um ar todo fresco nas fotos. Enfim, tudo isto é só para expressar a minha admiração pelo seu trabalho e para o informar, que já tem seguidores bdos seus muros, embora com resultados modestos...

    ResponderEliminar
  8. Adorei conhecer o seu trabalho, continue com estes projectos e vá postando para conhecermos melhor esta arte!

    ResponderEliminar