terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mais uma vez de volta ao Algarve












O Natal já lá vai, e espero sinceramente que o vosso tenha sido tão feliz quanto o meu. 
Sempre que vou a Sintra, tento visitar os lugares da minha infância e adolescência, e matar saudades de cenários fantásticos, como é o caso do parque e palácio de Monserrate que, felizmente, tem sido alvo de intenso restauro e, mais do que nunca, merece uma visita atenta. Meus amigos, se vivem próximo, façam uma visita a este pequeno paraíso.
Mas é claro que ida a Sintra vem sempre com uma passagem por Lisboa, e uma visita à feira da ladra. Desta vez tive, o prazer de conhecer finalmente um seguidor muito especial, o Luís Montalvão, que tem um excelente blog sobre velharias, que já sigo há muito tempo. Mais tarde, ainda deu para conhecer outro seguidor, desta vez o José Santos (greemman). Tal como ao Luís, também há já muito tempo o esperava conhecer, pois é igualmente responsável por um blog, este sobre plantas, mas não menos interessante, e do qual sou um seguidor atento. Obrigado a ambos pelos bons momentos passados.

3 comentários:

  1. Caro Zé Júlio,MUITO OBRIGADO pela beleza que voce compartilha com quem entra no seu maravilhoso mundo.Boas Festas e um feliz Ano Novo!!!
    Caelos Fernández.

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito de te conhecer ao vivo e fica prometida uma visita ao Algarve na Primavera para ver as Orquídeas silvestres e o teu jardim, claro.

    ResponderEliminar
  3. Zé Júlio

    Muito obrigado. Achei-te um tipo encantador, correspondendo exactamente à forma como te mostras no blog.

    As fotografias do Palácio de Monserrat estão com uma simetria estupenda, sobretudo a segunda e a terceira. E depois encantei-me com as Camélias. Tenho uma paixão por essas árvores, que nos jardins da cidade do Porto são qualquer coisa de deslumbrante. Há não sei quantas variadades de japoneiras e ninguém parece tratar muito delas. Também com o que chove naquela terra...

    Abraços tb para o Luís

    ResponderEliminar