quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Reciclagem assim, assim...





Aqui estão mais duas sugestões. A primeira está relacionada com um pequeno problema: os picos aguçados dos agaves, e quando existem crianças por perto, então os cuidados têm de ser redobrados. Normalmente, uso rolhas de cortiça espetadas nos picos, mas como acredito que um pouco de fantasia num jardim nunca é de mais, resolvi comprar estas bolas de espelhos por metade do preço. Acho que, com uma iluminação correta, pode ficar algo estranhamente kitsch anos 80.
A segunda sugestão envolve uma estrutura metálica de uma pergola, cuja cobertura de lona não se consegue substituir, pois o fabricante não a vende em separado, e a única forma de resolver o assunto passa por comprar mais uma pergola. Como odeio desperdícios, e como gosto muito de figos, tive uma ideia, talvez um pouco "idiota". Todos os anos, os primeiros figos do início do verão são muito apreciados por pardais, e outros que tais,  por isso, que tal engaiolar a figueira? Basicamente, a estrutura em ferro vai servir de suporte à rede que irá envolver esta pequena figueira de S. João. Será uma gaiola que terá a função de manter a passarada fora dela. Estou ainda a pensar em eletrificar o velho candeeiro.

4 comentários:

  1. São duas ideias cheias de humor. Essa de engaiolar as figueiras nunca me passou pela cabeça.Se bem que as minhas também ficam Kitsch q.b., cheias de CDs pendurados, para encadear a passarada.É assim uma espécie de Natal a meio do ano.Não sei o que pensa a vizinhança desta decoração. Uma vez, depois de ter visto os meus CDs a baloiçar nos ramos, uma vizinha pendurou LPs no estendal da roupa. Ainda hoje estou para perceber porquê...

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Em Lisboa devem haver armazéns que vendem restos de lona barata com 2m de largura. Ou no Paga Pouco.
    10 metros devem chegar para alinhavar uma nova cobertura. Basta cortar 4 triângulos e 4 tiras, alinhavá-los e ir a uma costureira para cozer tudo. Os passarinhos também precisam comer uns figuinhos só têm amêndoas e alfarroba pobrezinhos. ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito boa a ideia de reaproveitamente da pérgola! E acho que você devia mesmo eletrificar o candelabro, pois provavelmente será um lugar delicioso para tomar uns sucos ou drinks gelados nas noites de primavera e verão.
    abraços e ótimo reveillon.
    Fábio

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto essa idea muito......o uso da pergola e interesante.

    ResponderEliminar