sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fotos de um dia de inverno!






Não resisti em publicar estas belas fotos, tiradas hoje no jardim pelo meu amigo Luís Miranda. O Algarve, com este inverno cheio de luz, e com temperaturas amenas, convida a fazer caminhadas e a fotografar, que são, aliás, dois dos nossos hobbies favoritos.
A pequena avezinha, conhecida por cá como felosinha (Phylloscopus collybita), passa o inverno no sul da Europa e norte de África, e parece gostar muito das flores dos meus aloés.

4 comentários:

  1. Absolutamente comovente... Obrigada à natureza pelo lindo presente captado pela magia da fotografia e pela sensibilidade do nobre blogueiro... Abraço desde o sul do Brasil! Vera

    ResponderEliminar
  2. Mas como é tu consegues apanhar estas fotografias dos passarinhos? Realmente só que vive em harmonia com a natureza como tu.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Como é que o Luís consegue tirar a foto aos pássaros sem os afugentar ... eles só de me adivinharem fogem a "sete asas" ... talvez esta espécie seja mais dócil ;-) ... ou se consigam enganar melhor!
    O primeira foto é lindíssima! As leis da ótica em ação!
    Parabéns ao Luís!
    Manel

    ResponderEliminar
  4. Sou um alentejano que mora em Portimão e descobri o seu blog através de um amigo que mo mostrou. Agora vendo-o com um pouco mais calma, vejo que está aqui im blog riquissimo, com excelentes fotos, e retratando um Algarve que já pouco se vê além das excelentes explicações sobre determinadas matérias. Parabéns pelo seu trabalho e empenho, Não é comum encontrar blogs tão ricos quento este ( pelo menos que eu conheça!!!)
    Vou seguir!
    Caetano Ramalho

    ResponderEliminar