terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A sempre bela e fantástica, serra de Sintra











Durante a minha adolescência, um dos meus passatempos foi descobrir os segredos deste cenário encantado, que é a serra de Sintra. Hoje, e 25 anos depois, tenho um enorme prazer em ser o guia dos meus sobrinhos e, desta forma, revisitar este fantástico mundo cheio de fantasia, beleza e história, atempadamente reconhecido pela Unesco em 1995.
É nestes cenários, e naquilo que vivi, que, diariamente, me inspiro para fazer aquilo que tanto prazer me dá hoje, criando os meus cenários de pedras e plantas.

4 comentários:

  1. Olá José Júlio, hoje passei por aqui, e gostei do que vi...Sintra, e o castelo dos mouros, uma bela paisagem por onde passeei há já bastante tempo com os meus filhos quando eram pequenos, naqueles fins de semana com programa definido... de resto gostei de ver a evolução desse belo jardim em construção...as flores espontãneas por aqui vêm mais tarde... embora este ano esteja a ser muito adverso à natureza já que a chuva não deu ar de si neste Inverno... o que é mau para tudo... continuação de bom trabalho e força de viver.
    Rosa Aranha

    ResponderEliminar
  2. Que lugar lindo, amei ver as imagens...
    um enkanto!
    abraços!

    ResponderEliminar
  3. Sintra é sempre deslumbrante!!
    A minha foto de perfil no meu blog foi tirada no mesmo sítio da 1ª foto desta sua coleção.
    Partilho do gosto por estas maravilhosas paisagens!

    ResponderEliminar
  4. De facto Sintra é sempre o glorioso Edén, por muitas Edites Estrelas que passem por lá ou por muitos subúrbios medonhos que o ameacem. Fico sempre extasiado cada vez que lá vou e ao mesmo tempo invejo-te por teres sido criado num sítio tão bonito. Eu cresci em Benfica, um dos bairros mais feios de Lisboa e ainda hoje me pergunto que má influência isso terá na minha vida. A ideia era falar das plantas e da natureza de Sintra, mas perdi-me nas recordações duma juventude perdida em predios cinzentos dos anos 60 e 70.

    Abraços

    ResponderEliminar