sábado, 17 de março de 2012

E assim vai a construção...







Mais um nicho que irá iluminar uma escada mais tarde, mais umas curvas e muitas, muitas plantas, basicamente, mais do mesmo. São algumas das "novidades" desta semana no jardim do Ludgero. 
Com as temperaturas dos últimos dias, já começo a ter alguma dificuldade em manter o mesmo ritmo de trabalho. A minha sorte é existir sempre uma cerveja fresca lá por casa ;-)
Gostava de partilhar o método de construção que uso para criar um nicho, sendo esta a forma mais rápida para o fazer. Basta usar um suporte, neste caso uma velha lata de tinta, uma tábua e, sobre esta, areia húmida e moldada, onde serão apoiadas as pedras do arco. Depois, é só esperar que esta argamassa seque, e retira-se a estrutura de apoio.

4 comentários:

  1. I love the rock used here in this picture. You guys do a great job creating art in a dry landscape....and you also take amazing pictures.

    ResponderEliminar
  2. Zé Júlio, esse jardim transformou uma casa setentona, numa espécie de castelo arruínado, invadido pelas ervas, onde a qualquer momento pode aparecer uma moura encantada ou um belo príncipe do Reino de Granada.

    ResponderEliminar
  3. Zé Júlio,é muito gratificante observar teus trabalhos,parece que estamos num conto de fadas,voçê é realmrnte sem sobra de dúvidas,alguém muito especial, parabéns.Um grande abraço,Maria Helena,

    ResponderEliminar
  4. Ai esses nichos Zé Júlio ... ai esses nichos!
    O jardim está a ficar liiiindo!
    A forma de fazer os nichos está muito bem achada, e eles, com cerâmicas no interior, ficam ainda mais espantosos.
    Todo este tipo de construção está a dar-me uma boa ideia para algo que quero fazer lá no meu jardim, só que necessito de amadurecer a ideia. Envolve cerâmica, nichos e água! A ver se consigo pôr em prática.
    Abraço e os meus parabéns pela beleza que estás a criar, que se estendem também ao Ludgero pelo bom gosto que teve em te acolher na construção do seu jardim.
    Manel

    ResponderEliminar