domingo, 19 de agosto de 2012

Pátios de Sevilha










Uma das caracteristicas da região andaluza, são os seus belos pátios interiores, de influência Árabe, normalmente compostos por uma fonte, muitos vasos e sombra. Pessoalmente, identifico-me muito com este estilo de jardim/espaço.
Regressar a Sevilha é sempre um prazer, e esta semana foi o que aconteceu, apesar das temperaturas terem estado acima dos 40º. Desta vez, aproveitei para conhecer melhor e fotografar alguns destes pátios inspiradores. Escusado será dizer que venho com novas ideias para pôr em prática após o verão...  

2 comentários:

  1. Lindos espaços, bonitas fotos. Dá vontade lá ficar. Gosto do seu blog e venho aqui de vez em quando.Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Zé Júlio

    Também partilho o fascínio por esses jardins dos pátios do Sul. De Sevilha, já me recordo mal, mas tenho bem presente na memória os pátios da vila de Campo Maior, onde um dia fui aterrar, por causa de uma cruz mal colocada no impresso do concurso de professores. Mas, aqueles pequenos jardins interiores, fechados aos olhos dos estranhos, eram um espanto. nos meus passeios indetermináveis por aquela vila, aproveitava sempre as portas entreabertas para espreitar para dentro, violando como que a intimidade de um serralho islâmico.

    ResponderEliminar