quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cores fortes no jardim








Gosto muito de usar cores forte no jardim. O jardim da Catita possui muitas plantas autóctones, cuja floração ocorre, sobretudo, ao longo dos primeiros 6 meses do ano. Se não existissem algumas buganvílias e um ou outro loendro, o jardim seria muito monocromático durante o verão, mas, mesmo assim, não deixa de ser interessante...
Para compensar essa ausência de flores, mas especialmente de cor, tenho optado, ao longo dos últimos anos, pela pintura de alguns muros, criando bonitos contrastes com o verde das folhas.
Com a construção deste muro, tive a oportunidade de aumentar a privacidade no espaço, mas, mais importante, melhorei as condições do jardim. Agora, só falta pintar de azul as portas, a sua cor original, e duas cadeiras, para a área ficar pronta.
A última foto mostra a bela flor de uma pequena erva (Campanula lusitanica), que cresceu na calçada da Catita.

8 comentários:

  1. Excelente trabalho! Verdadeiras mãos de artista!
    Não ponderou deixar a porta como está? Dá um ar... nem sei explicar... de muito tempo passado!

    ResponderEliminar
  2. Ficou fantástico o recanto da porta. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo bem, tem um certo ar exótico e misterioso, não sei porque...os acabamentos do muro também são excelentes! Combina tudo muito bem. as buganvílias também gostava de ter, acredito que no teu jardim fiquem a matar. infelizmente no meu sitio não se dão...morrem sempre com a geada, este ano tínhamos uma que pensamos iria resistir, mas chegou a Março e não aguentou o frio..mas já tenho um substituto, chegando a Outubro vou comprar uma Glicínia que não se importam minimamente com as geadas.

    ResponderEliminar
  4. Ficou fantástico!!
    Muito bonito mesmo! E os azulejos também são muito bonitos!!

    ResponderEliminar
  5. You have such a wonderful garden Zé Júlio. Wonderful garden views, such great plants. Wonderful captures.

    ResponderEliminar
  6. Faro... Mafarico.

    http://www.youtube.com/watch?v=N9Ow3piljCs

    ResponderEliminar
  7. Oi Zé Júlio, me encantei com seus dois últimos posts em especial, as cegonhas e os jacarandás floridos, deve ter sido maravilhoso presenciar tudo isso ao vivo, e o muro é uma verdadeira obra de arte, parabéns!
    Abraços!

    ResponderEliminar