quarta-feira, 11 de julho de 2012

Doces lágrimas de uma amiga...






Não foi minha intenção... Mas parece que estas minhas surpresas não são indiferentes aos amigos que as recebem.
Ontem, ao sair de casa, passei junto dos restos de uma árvore candelabro que tinha sido abatida. Imediatamente parei a carrinha e carreguei a pernada maior. Esta Euphorbia ingens, sem o saber, iria fazer parte de um jardim de uma amiga minha. Aliás, essa minha amiga também não!
Com a ajuda do Ludgero, e após o almoço, hora em que a Lena normalmente não está em casa, lá fomos nós, de picareta na mão, plantá-la. Estas plantas pegam muito bem de estaca e são uma boa opção para jardins mais secos.
Parece que este nosso gesto, e sem ser minha intenção, provocou emoção e lágrimas na nossa amiga, o que para mim foi mais do que suficiente para continuar com esta minha necessidade de, com muito pouco, continuar a surpreender os que estão mais próximos, e com quem partilho os meus estados de alma...

No caminho de regresso, ainda houve tempo para fotografar e admirar mais uma belo exemplar de chaminé algarvia, com mais de cem anos, e que foi seguramente o orgulho do proprietário desta pequena casa rural, localizada em Campina, na freguesia de Boliqueime.

Sem comentários:

Enviar um comentário